PRÁTICA DOS REGIMES DE BENS para divórcios e partilhas
Descritivo do Curso: O regime patrimonial adotado pelo casal em casamentos e uniões estáveis regula, condiciona, limita e interfere nos negócios jurídicos que pessoas casadas estabelecem com terceiros. Assim ocorre quando o objeto dos negócios for um bem imóvel, quando o objeto de uma ação judicial for um direito real imobiliário ou quando pessoas casadas prestarem fiança ou aval. Entre o casal as repercussões patrimoniais e negociais serão imensas a depender do regime de bens escolhido porque, em algumas hipóteses, haverá acréscimo patrimonial de um cônjuge ao outro mesmo sem alterar a titularidade do bem ou não ocorrerá esse acréscimo se os bens forem incomunicáveis. O conhecimento desmistificado dos regimes de bens é decisivo no momento dos divórcios, extinção de união estável e até em inventários e arrolamentos em caso de morte de um deles na confecção das partilhas. Para concurseiros e estudantes trata-se de capacitação em tema de extrema importância em provas e questões
Objetivos do curso:
- ensinar as regras legais, doutrina, súmulas, enunciados e jurisprudência do STF e STJ sobre todos os regimes de bens
- capacitar para a análise estratégica de validade e invalidade dos negócios jurídicos com base no regime de bens escolhido e ações judiciais
- oferecer novas estratégias para partilhas de bens em divórcios e extinção de uniões estáveis
- oferecer estratégias para modificação dos regimes de bens
- permitir a compreensão de cada regime de bens e seus efeitos
Temáticas das aulas:
Datas: 26, 27 e 28 de Julho
Horário: Das 20h às 22h.
Formato: 100% on-line e ao vivo (ZOOM).
Após a aula ministrada, o aluno poderá assistir a mesma por até 3 vezes, que ficará gravada e disponível no portal do aluno no prazo de 30 dias após sua compra.
CANCELAMENTO:
Em caso de desistência, o aluno deverá fazer o requerimento via Portal do Aluno, no campo próprio dentro da área do aluno.
Se as gravações das aulas já tiverem iniciado, será descontado o valor do percentual proporcional das aulas já disponibilizadas (assistidas ou não), bem como incidirá multa rescisória de 20% (vinte por cento) sobre o valor proporcional das aulas não ministradas/postadas.
Em nenhuma hipótese será possível a troca de um curso contratado por outro curso on-line.
Após a confirmação do pedido de cancelamento, o acesso ao curso será imediatamente encerrado, não havendo aquisição de videoaulas para acesso posterior ou permanente.
FORMAS DE PAGAMENTO:
Boleto bancário à vista;
Cartão de débito à vista;
Cartão de crédito, à vista ou parcelado em até 6 vezes sem juros.