Planejamento e Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022

Início imediato


Planejamento e Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022

Uma das obrigações tributárias a quem aufere renda nos termos da lei é realizar a declaração do imposto de renda, conforme diretrizes previstas no Regulamento do Imposto, bem como em instruções normativas editadas pela Secretaria da Receita Federal. Fazer uma declaração de Imposto de Renda correta e completa, pode evitar irregularidades e agilizar o processo de restituição do imposto. Já pensou em conseguir uma renda extra realizando sua própria declaração, ou até mesmo de seus clientes, amigos e família? 

Quais as estratégias legais para que você contador, advogado, ou contribuinte do imposto possa compreender melhor e evitar a malha fina na declaração de 2022.

Detalhamento das principais dúvidas no preenchimento da declaração: o Regime de casamento influencia na Declaração do Imposto? Quem pode ser meu dependente? É melhor utilizar a declaração simplificada ou completa? Existe limite para os gastos com educação? Compra de remédios de uso contínuo podem ser abatidas como despesas médicas? No divórcio continuo declarando em conjunto com o meu ex-cônjuge? Recebi uma indenização trabalhista serei tributado? Sou estrangeiro, mas moro no Brasil, devo preencher a declaração? Como saber se sou isento do imposto? É possível retificar a declaração já transmitida, pago multa? Sou aposentado, mas recebo aposentadoria da previdência social, pago mesmo assim? Tenho conta conjunta como declarar? Sou profissional autônomo, posso abater minhas despesas do valor dos honorários? Quando utilizar o carnê leão? Pago pensão alimentícia, sem acordo judicial, devo declarar? Tenho empresa no meu nome, devo fazer 2 declarações?


Bônus:
02 aulas interativas ao vivo.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:


Módulo I – Conhecendo o IRPF


- Conhecendo o Imposto de Renda - Pessoa Física;

- Conceito de Renda para o Imposto;

- Regimes de Apuração para: Rendas obtidas em investimentos, ganhos de capital, sociedade conjugal, inclusão de dependentes, despesas médicas e educacionais, isenções e benefícios para portadores de deficiência e idosos;

- Regras Gerais do Regulamento do Imposto de Renda - RIR - Decreto 9.580/2018;

Módulo II – Planejamento do Imposto de Renda

- Planejamento Tributário para o IRPF

- Atualizações jurisprudenciais sobre a matéria;

Módulo III – Declarando o Imposto de Renda na prática

- Como realizar o download do programa da Receita Federal;

- Cadastrando uma declaração do Imposto no sistema 2022 da Receita Federal

  • Jornada do Imposto de Renda
  • Módulo I - Conhecendo o IRPF
  • Módulo II - Planejamento do Imposto de Renda
  • Módulo III - Declarando o Imposto de Renda na prática
  • Módulo Extra

CANCELAMENTO:

Em caso de desistência, o aluno deverá fazer o requerimento via Portal do Aluno, no campo próprio dentro da área do aluno.

Se as gravações das aulas já tiverem iniciado, será descontado o valor do percentual proporcional das aulas já disponibilizadas (assistidas ou não), bem como incidirá multa rescisória de 20% (vinte por cento) sobre o valor proporcional das aulas não ministradas/postadas.

Em nenhuma hipótese será possível a troca de um curso contratado por outro curso on-line.

Após a confirmação do pedido de cancelamento, o acesso ao curso será imediatamente encerrado, não havendo aquisição de videoaulas para acesso posterior ou permanente.

FORMAS DE PAGAMENTO:

Boleto bancário à vista; 

Cartão de débito à vista;

Cartão de crédito, à vista ou parcelado em até 6vezes sem juros.